sexta-feira, 16 de novembro de 2007

PROSPECT - SUPERMERCADO NACIONAL

- O grupo Wal-Mart dá o primeiro passo para levar a bandeira Nacional para fora do Rio Grande do Sul. O grupo já iniciou a construção e programa a abertura de uma primeira loja em Santa Catarina, em janeiro de 2008.
- A rede de supermercados estava somente em solo gaúcho, com 68 unidades em operação.
- A expansão ocorrerá a partir de uma unidade no Floripa Shopping.
- Até agora, o grupo varejista operava no Estado apenas no atacado, com a bandeira Maxxi, e no varejo por meio dos hipermercados BIG, com unidades em cidades como Blumenau, Joinville, Florianópolis e em São José, na Grande Florianópolis.
- O Nacional, rede voltada a público de classes média e média-alta e que aposta na seção de hortifruti, é uma das marcas do Wal-Mart Brasil para a área de supermercados.
- O avanço do grupo Wal-Mart chama a atenção por representar mais uma fatia de mercado que será dividida. Em Santa Catarina, o Nacional vai concorrer com bandeiras locais, em um mercado que apresentou crescimento médio anual de 5% nos últimos quatro anos, segundo executivos do setor.
- Filipe Demeterco, representante dos acionistas do Floripa Shopping.

Nenhum comentário: