quarta-feira, 28 de novembro de 2007

PROSPECT - ABIC

- A cafeicultura trabalha há mais de 20 anos com campanhas de marketing institucionais.
- Os recursos para marketing no mercado brasileiro somam R$ 8 milhões e para o mercado internacional, R$ 5 milhões.
- Desde 2003, o setor possui um programa integrado de marketing.
- Boa parte destes recursos é oriundo do Funcafé (Fundo de Desenvolvimento da Economia Cafeeira) e o restante vem do setor privado.
- A marca "Cafés do Brasil" é divulgada no exterior, incluindo todos os cafés brasileiros de boa qualidade.
- O Brasil é o maior produtor e exportador mundial do grão.
- Para 2008, o setor vai ter os mesmos R$ 13 milhões para projetos de marketing.
- Em 2007, a três maiores indústrias do setor no país, Sara Lee, Melitta e Santa Clara, investiram cerca de R$ 30 milhões para divulgar seus produtos.
- Nathan Herszkowicz: diretor da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic).

Nenhum comentário: