segunda-feira, 19 de novembro de 2007

PROSPECT - SHOP TOUR

- Shop Tour já tem tudo preparado para um IPO.
- Diferentemente de empresas que ganham dinheiro com a venda de produtos pela TV, como a Polishop, o Shop Tour é uma empresa de mídia.
- O canal produz os comerciais com as ofertas e obtém sua receita com a venda de publicidade.
- Tem um plano embasado em três pilastras: televisão, internet e franquias, esta última uma nova frente de negócios para a empresa.
- A empresa já está deixando de ser só um programa de TV e está, cada vez mais, ganhando contornos de um negócio de internet. Já responde por 30% da receita neste ano e deve atingir 50% em 2008. O Shoptour.com recebe 1 milhão de acessos por mês.
- Acaba de comprar um site pequeno de links, chamado TV Notícias, e tem um projeto na gaveta para criação de um novo programa, que se chamará "Canal da Internet".
- Nas franquias a idéia é fazer com que muitos dos clones - os canais regionais que imitam o Shop Tour - se transformem em uma cópia original, como a chancela da empresa.
- Luiz Antonio Galebe: proprietário.
- José Roberto De Raphael: presidente.
- Ricardo Rocha: diretor de franquias.

Nenhum comentário: