sexta-feira, 30 de novembro de 2007

PROSPECT - MACEDO

- A Macedo, frigorífico catarinense focada em frango, prepara-se para uma nova fase.
- A empresa, que comemora em 2007 o melhor ano de sua história, já começou a comprar produção de terceiros para melhor atender ao mercado, e ao mesmo tempo vem tentando reforçar sua presença no exterior, com o objetivo de levar sua marca até o varejo em países como África do Sul e Ilhas Canárias.
- Teve disparada da demanda, que já é duas vezes maior que sua produção, de 178 toneladas de frango por dia.
- A Macedo deverá atingir R$ 120 milhões este ano de faturamento.
- Hoje, a Macedo produz, em um turno, quase o mesmo volume dos dois turnos que mantinha.
- Colocou em curso uma nova estratégia: parcerias com frigoríficos terceirizados, que produzem com a marca Macedo.
- O novo presidente pretende consolidar a marca da família e preparar a empresa para um crescimento mais acelerado.
- No Brasil, a empresa está presente apenas na região Sul, mas estuda uma possível entrada no mercado do Sudeste do país em 2008.
- Pretende manter a atuação nos mercados interno e externo focada em nichos específicos, sobretudo nos consumidores de maior poder aquisitivo.
- Jóster Macedo: há pouco mais de um mês assumiu a presidência.

Nenhum comentário: