quarta-feira, 7 de novembro de 2007

PROSPECT - EUROFARMA

- A Eurofarma está dando um passo além da fabricação de genéricos, a área que impulsionou seu grande crescimento nos últimos anos.
- A intenção é avançar em segmentos mais complexos da indústria farmacêutica.
- A meta é, em um futuro não muito distante, produzir medicamentos inovadores - sejam produtos incrementais ou até radicais.
- A Eurofarma nasceu há 35 anos fabricando medicamentos para terceiros - apenas sete anos depois é que começou a fazer remédios próprios.
- Alavancou seu negócio no início desta década graças às vendas de medicamentos genéricos.
- A empresa decidiu fazer algumas apostas: fechou parcerias com universidades, formou uma joint-venture com um laboratório nacional, começou investimentos em biotecnologia e faz um investimento em um novo complexo industrial.
- Seu plano é ampliar a exportação de medicamentos para a Europa, ingressando via Portugal onde já vende volumes pequenos.
- O faturamento, que deve chegar a R$ 900 milhões em 2007, R$ 100 milhões a mais do que o obtido no ano passado.
- Maurízio Billi: presidente.

Nenhum comentário: