quarta-feira, 14 de novembro de 2007

PROSPECT - GE - SEGMENTO IMOBILIÁRIO

- A GE estuda ingressar em novos negócios no Brasil e o setor imobiliário é um deles.
- O setor imobiliário desperta o apetite da empresa, principalmente porque a experiência da GE no México foi muito bem-sucedida.
- A empresa ainda está mapeando o segmento para decidir de que formas atuará. As opções vão desde a criação de um fundo para investir em projetos comerciais e ser fornecer de bens em segurança, iluminação e outros em obras até ingressar no financiamento para aquisição de imóveis.
- Além do setor imobiliário, pela primeira vez em seus quase 90 anos de Brasil, a empresa pensa em investir em projetos como acionista.
- O portfólio de produtos da GE segue o que essa nova camada de consumo vem pedindo: TV, geladeira, energia, água, transporte, assistência médica, segurança e entretenimento.
- O faturamento no Brasil foi de US$ 1,9 bilhão no ano passado e a previsão para 2007 é de um crescimento de 10%.
- Além de infra-estrutura, Mosci mira também os setores de óleo e gás - a GE comprou neste ano a Vetco, que atua em perfuração de poços - e o de biodiesel. A empresa já desenvolve uma turbina para gerar energia movida a etanol.
- Marcelo Mosci: novo presidente da GE para a América Latina.

Nenhum comentário: