sexta-feira, 9 de novembro de 2007

PROSPECT - AREZZO - TARPON - SCHUTZ

- A Arezzo SA, holding que agora engloba as marcas de calçados e acessórios Arezzo e Schutz vendeu 25% ao fundo de investimento Tarpon All Equities, da gestora de recursos Tarpon.
- Internacionalização da nova Arezzo. A Arezzo pretende abrir 300 lojas até 2016 na China. Para a empreitada, associou-se ao grupo chinês Prime Success, que além das marcas próprias representa na China a Adidas.
- Nos próximos cinco anos a empresa pretende ter no exterior o mesmo número de lojas do Brasil. Hoje, a Arezzo tem lojas na Venezuela, Uruguai, Paraguai e Portugal.
- A estratégia para a Schutz é diferente. A marca é vendida em lojas multimarcas em 50 países.
- As duas marcas serão trabalhadas como negócios separados.
- A Arezzo tem vendas anuais de R$ 220 milhões. A Schutz, de R$ 120 milhões.
- Vendem 4,4 milhões de pares de sapatos juntas.
- A Arezzo SA será uma consolidadora da área de varejo de moda. A empresa comprará outras marcas, atuando em nichos complementares.
- Alexandre Birman: Arezzo Internacional.
- Anderson Birman: presidente da Arezzo S.A. e fundador da Arezzo.
- Pedro de Andrade Faria: diretor de private equity da Tarpon.

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