terça-feira, 27 de novembro de 2007

PROSPECT - L´OCCITANE

- Há 12 anos no Brasil, a francesa L'Occitane quer ser conhecida por outros atributos além dos aromas de seus produtos.
- A estratégia da marca agora é chamar mais atenção para a funcionalidade de seus cremes, xampus, sabonetes e outros cosméticos fabricados sempre à base de insumos naturais.
- Atualmente, 65% do faturamento no mercado brasileiro é proveniente das vendas de produtos "perfumados" e os demais 25% vem da linha "skin care", de cuidados para o corpo e rosto.
- Para que os brasileiros passem a enxergar a L´Occitane como uma marca de produtos funcionais, a empresa planeja para 2008 reforçar suas ações de marketing investindo aproximadamente R$ 5 milhões, o que representa um aumento de 50% em relação ao que foi feito neste ano.
- Na programação de marketing estão previstos um maior volume de anúncios em mídia impressa, ações nos pontos-de-venda, envio de mala-direta, produção de catálogos e parcerias com operadoras de cartão de crédito.
- Vão realizar mais ações fora do eixo Rio-São Paulo e não apenas em datas comemorativas.
- Tem 22 lojas próprias e uma franquia, e pretende abrir 15 novos pontos-de-venda em 2008, principalmente no nordeste e sul do País, onde a atuação da marca é tímida.
- O crescimento será sustentando por meio de franquias.
- As novas lojas é que ajudarão a aumentar o faturamento da L'Occitane, que importa 100% de seus produtos da França.
- Para este ano, a receita bruta será de R$ 49 milhões.
- Em 2008, o faturamento previsto é de cerca de R$ 68 milhões, o que equivale a uma alta de 40% em relação a este ano.
- Nos últimos anos, a empresa vem crescendo a uma média de 30% - índice acima do setor que cresce cerca de 15% por ano.
- Silvia Gambin, diretora-geral da L'Occitane (ela que trouxe a marca para o Brasil).
- Anderson Moraes: diretor de marketing.

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