sexta-feira, 9 de novembro de 2007

PROSPECT - ASTRAZENECA

- Oitava maior fabricante de medicamentos do País, empresa quer aumentar portfólio.
- A farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca, em plena fase de reestruturação global para cortar custos e otimizar recursos, estuda eleger o Brasil como foco de maior investimento.
- A multinacional, que já está investindo para aumentar as vendas de seu portfólio local e tem traçada a ampliação desses aportes, analisa oportunidades no mercado brasileiro, que vão desde licenciamento de produtos até aquisição de empresas e marcas de medicamentos.
- Estão olhando quais são as empresas atuantes no mercado brasileiro e quais poderiam agregar valor à AstraZeneca de forma complementar.
- A estratégia é focada em produtos de prescrição médica, a expertise da AstraZeneca, quinta maior farmacêutica do mundo e a oitava no ranking brasileiro.
- A idéia é oferecer a capacidade e o "know how" da AstraZeneca Brasil para multinacionais que não estão presentes no mercado doméstico.
- Fechou parceria com a Biolab Farmacêutica, para quem licenciou Vivacor, a segunda marca de seu redutor de colesterol, o Crestor.
- A AstraZeneca definiu áreas de interesse e focou investimentos nos produtos e nas forças de venda e de suporte dos segmentos eleitos - cardiovascular, gastrointestinal, oncologia, sistema respiratório e produtos hospitalares -, boa parte protegida por patentes.
- Rubens Marques Pedrosa Jr: Presidente.

Nenhum comentário: