segunda-feira, 18 de junho de 2007

TENDÊNCIA - SITE WGSN

- O site inglês WGSN, o maior e mais respeitado escritório virtual de pesquisa de tendências de consumo do mundo, com 12,5 mil clientes em 22 países e faturamento de US$ 60 milhões, está ampliando negócios no Brasil.
- No Brasil dobrou o número de clientes, para 92 empresas, e cresceu 70%, alcançando receita de US$ 2 milhões.
- O WGSN (Worth Global Style Network Inc) vende seu conteúdo on-line, apresentando tendências de consumo com no mínimo um ano de antecedência. O serviço, que custa US$ 24 mil por ano, costuma ser usado não apenas por empresas ligadas à moda, mas por grandes corporações fabricantes de carros, celulares, eletrodomésticos, além de agências de publicidade.
- A categoria de clientes que mais cresce é a de confecções da região do Brás e do Bom Retiro, em São Paulo. Isso ocorre, graças a um novo serviço do site, o "close to season" (algo como "perto da estação"), com informações sobre o que de mais novo foi mostrado nas passarelas do mundo e apresentadas de forma detalhada - com foto dos principais modelos de roupa da temporada.
- O diretor internacional de vendas do site inglês WGSN (Worth Global Style Network Inc), Stephen Morgan está no Brasil. Vale uma conversa com ele.

Nenhum comentário: