quarta-feira, 13 de junho de 2007

PROSPECT - MAKRO

- Grupo holandês SHV é o controlador do Makro e traça um plano de expansão na América Latina.
- A concorrência vai ficar acirrada: Atacadão (Carrefour) e Maxxi (Wal-Mart).
- O Brasil é o único país onde o Makro não é sócio de ninguém. E é de longe o maior mercado do Makro e possivelmente, o melhor deles.
- A solidez do Makro e a sua presença em vários Estados colocaram a rede no centro das atenções: ela passou a ser vista como a noiva mais cobiçada pelas varejistas, principalmente porque não sobrou outra rede independente que fature mais de R$ 4 bilhões.
- O Makro sempre ganhou dinheiro como atacadista (80% dos clientes são profissionais) e nunca quis ser uma varejista.
- Antonio Colmenares: principal executivo do Makro na América Latina.
- O lucro saltou de R$ 78,5 milhões para R$ 116,2 milhões em 2006. Prospect com excelente potencial.

Nenhum comentário: