sexta-feira, 22 de junho de 2007

PROSPECT - YPÊ - QUÍMICA AMPARO

- Mercado de lã de aço: passou de um faturamento de R$ 296,6 milhões em 2003 para R$ 632,2 milhões no ano passado, segundo a Nielsen.
- A Química Amparo, dona da marca Ypê, completa este mês o seu primeiro semestre no mercado de lã de aço com a expectativa de atingir uma fatia de 5%.
- Bombril acumula 60% de participação e a Assolan da Hypermarcas tem perto de 30%.
- A empresa anunciou o investimento de R$ 2 milhões na nova identidade visual, que engloba a mudança da logomarca a ser estampada nas embalagens das suas dez linhas de produtos, e também na pesquisa com 500 consumidoras que balizou o desenvolvimento da nova campanha institucional com estréia neste final de semana. Agência: P&M Propaganda e Marketing.
- A empresa subiu do 27º para o 20º lugar no ranking dos maiores anunciantes publicado pela com a injeção de R$ 87,5 milhões em veículos de comunicação em 2006, montante 39% superior do que havia aplicado em 2005. O investimento da Bombril caiu quase à metade no ano passado, somando tímidos R$ 7,3 milhões, enquanto a Assolan registrou queda ainda maior, de 68%, chegando a R$ 13,9 milhões.
- Waldir Beira Júnior: diretor de marketing da Química Amparo.

Nenhum comentário: