sexta-feira, 29 de junho de 2007

PROSPECT - GRUPO ITAVEMA

- O grupo Itavema, conhecido pelas concessionárias de veículos em São Paulo e Rio, acaba de comprar a Globalpack, fabricante de embalagens plásticas que pertencia a uma companhia inglesa.
- A aquisição trará uma linha de produto complementar à da Sinimplast, empresa de transformação de plásticos da Itavema.
- A receita anual da Itavema somou R$ 3 bilhões no ano passado e deverá chegar a R$ 4 bilhões em 2007.
- Por trás da aquisição está a estratégia do grupo Itavema de entrar na área de plásticos injetáveis, bisnagas e esferas (usadas em desodorantes tipo "roll-on"), especialidade da Globalpack.
- A Sinimplast, a empresa do grupo, é um dos principais fabricantes do país de embalagens sopradas, como garrafas para xampus. Mas não atuava até agora no segmento de tampas para esses produtos.
- No segundo semestre, o grupo Itavema estreará na fabricação de veículos. Em sociedade com o grupo paulista Daruj, a Itavema está erguendo uma fábrica de 8 mil metros em um terreno de 60 mil metros quadrados na Zona Franca de Manaus (AM) que produzirá motocicletas da marca chinesa Dafra.
- Apesar de toda essa expansão, a imagem do grupo Itavema ainda está fortemente ligado à venda de automóveis em concessionárias. Principalmente a marca Fiat, com a qual a companhia, de origem familiar, se lançou no mundo empresarial. Mas também tem concessionárias de outras marcas.
- O grupo vende hoje 62 mil veículos por ano.
- É dono da corretora Renove e da locadora Autman.

Nenhum comentário: