quinta-feira, 21 de junho de 2007

PROSPECT - GRUPO NOBEL - CAMARGO MAIS

- Fundada em 1943, como uma rede de livrarias, a empresa proprietária da marca Nobel está se distanciando da suas livrarias.
- As duas principais fontes de receita da companhia são as vendas de produtos de marca própria (através da editora, que tem quatro selos, e de brindes, por exemplo) e os royalties obtidos com as lojas - nos mais variados setores.
- A empresa possui cinco marcas de franquias, como lojas de decoração e escolas de idiomas. A maior delas, com 170 lojas, continua sendo a rede de livrarias.
- O próximo vai ser vender franquias de imobiliárias. Fez uma associação com o empresário Fabrício Serra, controlador da imobiliária Camargo Dias Imóveis.
- A franquia chegará ao mercado brasileiro como Camargo Mais e será lançada na semana que vem, durante a feira ABF Franchising Expo.
- A Camargo Mais terá identidade visual padronizada e banco de dados centralizado.
- Os acionistas da Nobel constituíram o Franchising Ventures, um fundo de investimento com o objetivo de investir ou adquirir outras empresas franqueadoras.
- Hoje o fundo tem uma fatia da loja de decoração Benedixt, hoje com 12 unidades; possui parte do Café Donuts, com 22 franquias; parte da varejista de brinquedos Zastras Brinquedos, com uma loja; e participação na escola de idiomas Centro Britânico, com cinco unidades.
- Sérgio Milano Benclowicz: proprietário.
- Os sócios da Nobel são Sérgio, seu irmão Flávio e seu pai Ary Benclowicz.

Nenhum comentário: