terça-feira, 26 de junho de 2007

PROSPECT - CAMPUS ELSEVIER

- Editora Campus-Elsevier é líder no país nos segmentos de obras técnicas, científicas e profissionais.
- O potencial do mercado brasileiro de livros jurídicos atrai a editora agora.
- A editora está investindo R$ 8 milhões para entrar nesse segmento, com a publicação de 50 obras.
- A estratégia será priorizar o apoio ao estudante, através de uma série chamada 'Direito ponto a ponto'.
- A editora tem investido cerca de um terço do faturamento anual no lançamento de novos produtos.
- Em 2006, a receita da empresa totalizou R$ 70 milhões, o que representou um crescimento de 22% na comparação com o ano anterior.
- Os livros de medicina respondem hoje por 25% da receita total da empresa.
- A Elsevier atua no Brasil desde 1976 por intermédio da editora Campus, conhecida entre executivos por seu catálogo de obras sobre negócios e administração.
- Uma das grandes apostas da editora para o ano será o novo livro de Alan Greenspan a ser lançado em setembro. O investimento total no lançamento da obra será de US$ 500 mil. Negocia a vinda do ex-presidente do FED ao Brasil entre setembro e novembro deste ano para dar palestras e promover o livro.
- Claudio Rothmuller: presidente da editora Campus-Elsevier para Brasil e América Latina.

Nenhum comentário: