segunda-feira, 25 de junho de 2007

PROSPECT - PANCO - SEVEN BOYS

- A fábrica da indústria alimentícia Panco está investido R$ 30 milhões na nova fábrica.
- A Panco não fala abertamente sobre o projeto - na verdade, mal divulga seus próprios produtos porque o fundador, Kiyoteru Yonamine, imigrante japonês que adotou o nome de "Franklin", não admite "falar bem do próprio trabalho, os outros é que têm que falar". Só que agora vem o principal para as agências encararem a Panco como prospect, a diretora executiva Eunice Yonamine, filha mais velha de Franklin, começa a quebrar essa resistência.
- Eunice é a responsável pela expansão da Panco para novas categorias, como pratos prontos, congelados e pelo lançamento da Tica, que nasceu como marca de combate e está sendo reposicionada como linha de pães e bolos sem lactose.
- Mas o maior concorrente da Panco tem o mesmo sobrenome: é Jinko Yonamine, irmão de Franklin, que adotou o nome de "Paulo" ao se naturalizar brasileiro. Ele é o dono da Seven Boys, marca que criou com o irmão em 1954, mas que estava fora do mercado paulista há mais de 10 anos, por um acordo de cavalheiros entre os dois.
- Iza Yonamine, filha de Paulo, foi contra a imposição e buscou trazer a marca de volta ao mercado paulista. Ela voltou ao comando da Seven Boys, mostra fôlego para cumprir seu grande objetivo: vender no Estado de São Paulo, que responde por metade do consumo de pães industrializados. Já colocou a marca no Pão de Açúcar, Extra, Carrefour e Wal-Mart. Sua meta é conquistar até 2009 o segundo lugar na região. Outra investida é a campanha de R$ 2 milhões que estréia em julho para anunciar a linha de pães light.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu fiquei maravilhada com sua história Panco..trabalho em uma creche beneficiente sem fins lucrativos com criança de zero a quatro anos bem carentes..e peço a solidariedade e amor ao próximo de nos ajudar com doação...deixo meu telefone para contatos...8390-2630 ou 3781-7970..por favor pensem com carinho..desde já agradeço a atenção...grata fiquem com Deus...Lenita...Coordenadora Pedagógica