terça-feira, 5 de junho de 2007

PROSPECT - TATA

- A Tata pode produzir veículos no Brasil. Essa é uma informação mostrando que desde as agências já devem fazer uma aproximação com esse grupo indiano.
- O bilionário Ratan Tata, que produz de chá a software, tem negócios como TV a cabo e energia elétrica, e cujas empresas rendem o equivalente a quase 3% do Produto Interno Bruto (PIB) da Índia, pretende produzir automóveis no Brasil e está interessado no uso automotivo de biocombustíveis.
- Recém-nomeado co-presidente do Fórum de Altos Executivos Índia-Brasil, com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, ele afirmou que quer atuar no Brasil em parceria com a Fiat. E esse fórum pode ser uma das formas de aproximações com o Grupo.
- Ele sonha em produzir também no mercado brasileiro um carro popular, a preços inferiores a US$ 5 mil.
- Sua atuação, no país, começou uma subsidiária da Tata Consultancy Services (TCS), de serviços em informática, que começou a operar em sociedade com a brasileira TBA.
- Tata também está associado à Marcopolo, em um projeto considerado modelo pelo governo brasileiro, pelo qual produzirá 25 mil ônibus com carroceria Marcopolo e chassis e motores Tata.
- Tata também preside o órgão governamental encarregado de estimular investimentos estrangeiros na Índia.

Nenhum comentário: