sexta-feira, 8 de junho de 2007

PROSPECT - NIASI

- Fabricante nacional de cosméticos.
- 75 anos.
- Hoje, com um portfólio de esmaltes, coloração e xampus, disputa espaço no mercado de beleza com grandes multinacionais como L'Oréal , concorrente em esmaltes e coloração, Procter & Gamble (dona da Wella) e uma infinidade de marcas de xampus.
- A idéia é fortalecer o marketing.
- Vão voltar à mídia com força este ano. O investimento em marketing deve ser de R$ 20 milhões. A empresa não revela o faturamento, mas estima-se no mercado que a receita esteja na casa de R$ 500 milhões anuais.
- A Niasi vai se concentrar nas duas marcas mais fortes: Risqué (esmaltes) e Biocolor (coloração). O objetivo é manter a liderança da marca de esmaltes Risqué (na casa de 40%) com um forte trabalho junto a manicures, que respondem por 70% das vendas, e lançamento permanente de cores.
- Outro esforço está no crescimento de Biocolor, que tem preço mais baixo e em participação de mercado está atrás de Koleston, da Wella, e Imédia, de L'Oréal. A idéia é aumentar a presença da tintura nos supermercados, hoje concentrada em farmácias e perfumarias.
- A meta é crescer 14%.
- Braulio Marchió: presidente (ex-Best Foods).
- Silvio Luiz Carvalho Coelho: diretor comercial (ex-Pepsico).

Nenhum comentário: