sexta-feira, 22 de junho de 2007

PROSPECT - EMBELLEZE

- A Embelleze entrou no mercado de produtos de beleza em 1968, com a fabricação do henê Kalu, produto que se tornou popular na luta contra cabelos rebeldes.
- O henê, vendido a partir de R$ 1,50, é sucesso até hoje.
- A empresa familiar vem sendo alvo de bancos interessados em estruturar a abertura de capital e por fundos de private equity.
- Quinta maior fabricante no país de produtos para coloração e tratamento de cabelos. A Embelleze perde na lista das maiores para quatro multinacionais: Unilever, L'Orèal, Procter & Gamble e Colgate-Palmolive.
- Forte no segmento que mais cresce no setor.
- Vai implementar os princípios de governança, profissionalizar a companhia, ampliar o leque de executivos para, depois, avaliar as novas oportunidades.
- Em 2006, a Embelleze vendeu 83 milhões de itens. A maior parte (47%) refere-se a produtos voltados a coloração de cabelos, 33% a produtos de transformação como os alisantes, 13% a pós-xampus e tratamento, 5% a xampus e 2% a profissionais.
- Embelleze aparece como líder na área de transformação dos cabelos (alisantes e relaxantes). Em coloração, é a de maior fatia entre as empresas com 100% de capital nacional, com 18,8% das vendas em volume.
- Tem uma house sob gestão de Patrícia Dantas.
- Jomar Beltrame: vice-presidente executivo da empresa.

Nenhum comentário: