domingo, 10 de junho de 2007

MERCADO - PREVIDÊNCIA PARA O PÚBLICO JOVEM E PARA AS MULHERES

- Agora é um bom momento para os banco no segmento de Previdência Complementar Aberta adaptarem seus produtos e campanhas para o público de 0 a 21 anos e mulheres.
- O segmento de planos para jovens de 0 a 21 anos representa 5% do total de planos contratados, mas houve um aumento de 67& no volume das negociações no primeiro trimestre em relação ao ano passado. Esse ano já foram captados R$ 500 milhões nesse segmento nesses 3 primeiros meses.
- Argumento para o mercado crescer: os pais estão com uma consciência maior das necessidades que os filhos terão no futuro. A previdência deve substituir a tradicional poupança.
- Um outro caminho que pode ser aproveitado é impulsionar a venda para os clientes que já tem outros planos e já são clientes dos bancos.
- Bradesco Vida e Previdência tem 45,3% desse mercado e tem a liderança. Quer dobrar o número de adesões em 3 anos.
- Brasilprev, Seguros e Previdência é o segundo lugar nesse segmento com 30,5%
- Itaú Vida e Previdência é a terceira colocada em apólices para menores de idade. Tem 10,5% desse mercado.
- Caixa Vida e Previdência é a quarta colocada.

Nenhum comentário: