terça-feira, 12 de junho de 2007

PROSPECT - NATURA - FRUTÍFERA

- Natura começa primeira investida no setor de alimentos.
- O segmento escolhido foi o dos alimentos funcionais, um mercado estimado em US$ 600 milhões pela Associação Brasileira da Indústria da Alimentação.
- Natura escolheu 90 cidades do interior de São Paulo (na região de Campinas e São José dos Campos) como mercado de teste para suas sopas desidratadas, sucos, chás e barrinhas de cereais que compõem a linha batizada de Frutífera. A distribuição será igual a dos cosméticos vendidos pela empresa, no sistema porta-a-porta.
- A linha Frutífera não conta ainda com uma campanha publicitária. Mas o marketing do produto já está sendo pavimentado. A começar pelo batismo dos produtos. Na Frutífera, sopa não é sopa, é " caldo de satisfação " . O chá, vira " goles de leveza " e a barra de cereal virou " lascas de bom humor " .
- Outro diferencial da linha Frutífera é o preço, que pode variar entre 20% e 30% acima dos cobrados pela concorrência. Na linha de chás, a diferença é ainda maior e varia entre 60% e 70% a mais do que os preços de outras marcas.

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