terça-feira, 5 de junho de 2012

WPP faz acordo operacional com agência Triunfo que passa integrar passa a integrar a rede de healthcare Sudler and Hennessey

O Grupo WPP firmou acordo operacional sem troca de ações com a agência Triunfo Comunicação Integrada. Com isso, a brasileira passa a integrar a rede de healthcare Sudler and Hennessey. Sob a ótica do WPP, o acordo permite que a Triunfo passe a atender no Brasil e nos demais países da América Latina os clientes da Sudler and Hennessey. A empresa brasileira tem forte atuação no mercado de healthcare, mas atende clientes de outros setores também. A Triunfo irá manter sua estrutura atual, incluindo nome e sócios. A vantagem para a agência de Campinas é a perspectiva de crescimento em receitas e expansão de sua atuação para outros países. Jed Beitler: CEO mundial da Sudler. A escolha da Triunfo como afiliado estratégico se deve, entre outras coisas, à sinergia entre as empresas e o perfil dos sócios que são muito compatíveis com os objetivos de crescimento do grupo no Brasil. O Grupo Triunfo é formado pelas empresas Triunfo Comunicação Integrada, Track Digital e Triunfo Consultoria e Treinamento, com escritórios em Campinas e São Paulo. Seus principais executivos são o CEO Scher Soares, a diretora executiva Janaina Rosas e o sócio gerente da divisão Intramed Ruben Gutierrez. Já a Sudler and Hennessey foi fundada em 1934, e é especializada em ações promocionais junto ao mercado de healthcare, tendo 100% de suas ações nas mãos do WPP. A empresa foi adquirida pela Y&R, em 1974, e acabou entrando para o WPP após a aquisição da rede pelos britânicos. Sem contar o acordo com a Triunfo, a Sudler and Hennessey já atua em 37 escritórios, incluindo Nova York, San Francisco, Londres, Cidade do México, Madri e Paris. Em 2009, a empresa havia comprado 60% da MDS e garantido presença em outro mercado-chave para a expansão global da companhia: a China. A Sudler and Hennessey está presente em quatro regiões: América do Norte, América Latina, Europa e Ásia.

Nenhum comentário: