terça-feira, 5 de junho de 2012

Riologia da Quê e da Casa 7

Com o objetivo de responder questões sobre o Rio de Janeiro, a agência Quê está lançando o projeto Riologia, desenvolvido em parceria com a Casa 7. A iniciativa, que visa identificar novos perfis de cariocas e seus comportamentos, foi apresentada na manhã desta terça-feira, 5, em um evento no Parque Lage, no Rio. O encontro contou ainda com um debate com a participação do jornalista Ancelmo Gois, do surfista Rico de Souza, da atriz Nicette Bruno e do publicitário Jomar Roscoe. O projeto será contínuo e a cada ano serão detalhados alguns perfis de moradores do Rio de Janeiro. Este ano, cinco perfis serão apresentados: o novo solteiro, o novo teen, o novo universitário, o novo esportista e o novo idoso. Quer dizer, pelo estudo, esta última categoria não deve ser chamada assim. Ela pode ser identificada como a Geração A. E foi ela que marcou o lançamento do projeto Riologia. A pesquisa apontou que este segmento, que envolve 62% dos cariocas entre 60 e 75 anos, é formado por pessoas ativas, agitadas e autênticas, que querem fazer tudo agora. Ggostam de consumir e o que muda, dependendo da classe social, é a força do consumo: as da classe A viajam e gostam de ir para Paris, por exemplo, enquanto a classe C opta por Búzios. Eles se veem como adultos experientes e não como idosos. E mais: não sentem-se retratados pela mídia e pela publicidade. Segundo o estudo, há um imenso potencial a ser explorado neste segmento da população carioca. A agência está tocando este projeto ao lado da Casa 7 por ter em sua essência a preocupação em estabelecer conexão com as marcas. Todo o projeto, que será apresentado em etapas, poderá ser acompanhado através do site do Riologia.

Nenhum comentário: