Blog dos Novos Negócios para agência de publicidade, promo e digital. Nesse blog você vai encontrar tudo sobre prospects, novos negócios, demand business, informações para alavancar negócios dos atuais clientes, dados de consumo, hábitos, tendências e oportunidades para a sua agência de publicidade, promo e digital. Mais informações: luizgm@gmail.com
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Flavio Castro, da FSB jurado de PR no Cannes Lions
As agências de publicidade continuaram dominando o PR Lions em detrimento das especializadas em relações públicas.
Para o jurado brasileiro do PR Lions 2012, Flavio Castro, da FSB, o mercado de relações públicas precisa se promover mais e aprender com a publicidade a importâncias de prêmios como os de Cannes.
Em 2011, o PR Lions deu ao Brasil um Leão de Ouro, para o coletivo DontTryThis e a banda Skank, e um de Prata, para a ação “Paz Social”, iniciativa coordenada justamente pela FSB para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, convocando a população a apoiar nas redes sociais a guerra contra o tráfico de drogas.
As agências de PR estão acordando, pois Cannes é um prêmio de repercussão internacional.
Quando um cliente internacional que está chegando ao Brasil analisa o mercado, as agências multinacionais levam vantagem, pois são marcas consolidadas e conhecidas nos mercados norte-americano e europeu. Esse reconhecimento dos prêmios internacionais pode ajudar as agências nacionais a comprovar para o cliente que ele está lidando com uma empresa do primeiro time. Ajuda um pouco a equilibrar essa relativa desvantagem das agências nacionais quando estão lidando com clientes que não conhecem muito o mercado brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário