segunda-feira, 18 de junho de 2012

Flavio Castro, da FSB jurado de PR no Cannes Lions

As agências de publicidade continuaram dominando o PR Lions em detrimento das especializadas em relações públicas. Para o jurado brasileiro do PR Lions 2012, Flavio Castro, da FSB, o mercado de relações públicas precisa se promover mais e aprender com a publicidade a importâncias de prêmios como os de Cannes. Em 2011, o PR Lions deu ao Brasil um Leão de Ouro, para o coletivo DontTryThis e a banda Skank, e um de Prata, para a ação “Paz Social”, iniciativa coordenada justamente pela FSB para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, convocando a população a apoiar nas redes sociais a guerra contra o tráfico de drogas. As agências de PR estão acordando, pois Cannes é um prêmio de repercussão internacional. Quando um cliente internacional que está chegando ao Brasil analisa o mercado, as agências multinacionais levam vantagem, pois são marcas consolidadas e conhecidas nos mercados norte-americano e europeu. Esse reconhecimento dos prêmios internacionais pode ajudar as agências nacionais a comprovar para o cliente que ele está lidando com uma empresa do primeiro time. Ajuda um pouco a equilibrar essa relativa desvantagem das agências nacionais quando estão lidando com clientes que não conhecem muito o mercado brasileiro.

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