quarta-feira, 6 de junho de 2012

F/Nazca S&S é a agência brasileira líder em inscrições no Festival de Cannes

Com quase 100 peças inscritas a mais do que em 2011, a F/Nazca S&S lidera o ranking de agências brasileiras que mais levarão trabalhos ao Festival de Cannes de 2012. O total de 256 peças representa um considerável incremento em relação às 162 do ano passado e às 100 de 2010. A F/Nazca volta a ser a campeã de inscrições, posto que não ocupava desde 2008. Em 2009, a agência decidiu não participar de Cannes, na esteira da crise financeira que também tirou a NeogamaBBH do evento. Em segundo lugar ficou a Y&R, com 247 peças, bem mais do que as 97 do ano passado. Na sequência, vieram DM9DDB (222), AlmapBBDO (199) e Ogilvy (186). No ano passado, a JWT havia sido a agência com maior número de inscrições, com 183 peças. Neste ano, ela leva 161. Em 2010 e 2009, a AlmapBBDO havia liderado o ranking de inscrições brasileiras. A categoria com maior número de peças brasileiras é Press Lions (948), seguida por Outdoor (766), Promo & Activation (273), Media (252), Direct (236), Design (225), Film (174), Cyber (125), Radio (120), PR (85), Film Craft (76), Titanium & Integrated (25) e Creative Effectiveness (4). Nas categorias estreantes, o Brasil participa com 63 trabalhos em Mobile e 47 em Branded Content & Entertainment. Nesta edição, o Brasil bate seu recorde histórico de inscrições, que perdurava desde 2001.

Nenhum comentário: