sábado, 16 de junho de 2012

Gaudium usará produtos para valorizar apps de times de futebol com o Vasco e vai focar no esporte

A partir do segundo semestre de 2012, a ideia da empresa de tecnologia Gaudium é que o esporte seja uma fonte viável de receita. A aposta para isso é um novo modelo de negócio, baseado na venda de produtos. É isso que a Gaudium pretende lançar no aplicativo oficial do Vasco. A ferramenta de vendas está em fase de desenvolvimento, e o lançamento no segundo semestre deste ano ainda não foi confirmado. A venda de produtos é uma tentativa da Gaudium para viabilizar novas fontes de receita dentro de um aplicativo de esportes para smartphones. Atualmente, o modelo usado pela empresa trabalha apenas com publicidade estática. A Gaudium desenvolveu os aplicativos do jornal “Lance!” para o Campeonato Brasileiro de futebol e o mercado de jogadores de 2012. Esses programas têm apenas um espaço para publicidade, que pode ser compartilhado por até três marcas. Com esse modelo atual, o aplicativo é feito mais por uma questão institucional do que financeira. Se o clube é pequeno, com poucos torcedores, fica muito difícil criar algo rentável. O modelo de negócio fica complicado. Bruno Muniz: sócio-diretor da Gaudium. Vai começar a vender itens dentro do aplicativo, mas itens que não sejam físicos. O foco será a comercialização de coisas que tenham a ver com o próprio aplicativo. Outra aposta da Gaudium é uma parceria com o site do jornalista Sidney Rezende. A empresa fornecerá os aplicativos oficiais do portal para 13 clubes de futebol. A meta é que isso gere mídia suficiente para turbinar o faturamento dos produtos.

Nenhum comentário: