terça-feira, 4 de setembro de 2007

PROSPECTS - EDITORAS

- As editoras decidiram fortalecer sua estratégia de divulgação, contratando profissionais do mercado publicitário e aumentando o investimento em marketing.
- O grupo Ediouro, que divide a liderança do setor com a Record, contratou o publicitário Lula Vieira, há 30 anos no mercado, para dirigir um departamento de 30 pessoas.
- A Melhoramentos, por sua vez, aumentou a equipe do departamento de marketing para cinco pessoas (até março eram duas) e a verba da área para R$ 2,3 milhões - um acréscimo de 53% em relação a 2006.
- Nos últimos cinco anos, as editoras estão mais dispostas a desenvolver estratégias de marketing.
- Parte dessa disposição é explicada pela chegada de empresas espanholas ao mercado nacional, como Planeta e Santillana - a concorrência aumentou e a busca pela profissionalização do setor (formado, basicamente, por empresas familiares) também.
- A Nova Fronteira tem uma verba de R$ 1,8 milhão para investir em marketing neste ano, que são distribuídos em duas áreas: oferecer condições ao livreiro para que ele destaque determinado título, como displays e sacolas de plástico, e publicar anúncios em jornais e revistas.
- Leila Name: diretora de produção editorial e gráfica da Nova Fronteira, selo do grupo Ediouro.
- Marcos Pereira: sócio da editora Sextante.
- Sérgio Machado: presidente do grupo Record.
- Lula Vieira: diretor de marketing do grupo Ediouro.

Nenhum comentário: