quarta-feira, 12 de setembro de 2007

PROSPECT - BEBA BRASIL - GENERAL BRANDS

- O Grupo Nova América, dono do açúcar União, vendeu a Beba Brasil para a General Brands, empresa nacional que fabrica o suco Camp.
- A empresa fabrica e envasa sucos prontos para beber, além de terceirizar a produção para empresas como Nestlé, Fazenda Bela Vista e os varejistas Wal-Mart, Bompreço e Carrefour.
- A marca de sucos de laranja natural Fast Fruit foi a única que ficou de fora da negociação. Todo o resto, incluindo as outras duas marcas próprias da Beba Brasil - Top Fruit e Soprati -, equipamentos de envase e contratos de terceirização passam às mãos da General Brands.
- A General Brands, empresa com faturamento na casa de R$ 100 milhões anuais, estreou em sucos prontos para beber no início deste ano. O Camp Néctar, como foi batizado, já vinha sendo produzido pela Beba Brasil. A General Brands nasceu há dez anos produzindo o suco em pó Camp e atualmente fabrica as marcas próprias desse produto para o Carrefour e Wal-Mart.
- Entre 2002 e 2006, o mercado de sucos prontos cresceu 72,8% em volume e 133% em valor, segundo dados Nielsen. O faturamento do segmento foi de R$ 1 bi em 2006, com a venda de 300 mil toneladas de produto.

Nenhum comentário: