quarta-feira, 5 de setembro de 2007

PROSPECT - AZEITE BORGES

- O azeite extra virgem Borges conquistou 53% do mercado do Rio, mas quer fortalecer sua posição em São Paulo, onde tem 11% de participação. Vai passar de 7, 5 mil para 10 mil pontos no estado e com isso aumentar suas vendas em 40%.
- Estão fazendo um trabalho de guerrilha com degustações em feiras, treinamento de equipes de vendas e aulas nos cursos de gastronomia do Senac.
- O consumo de azeite tem crescido no mercado nacional e só este ano a Borges ampliou suas vendas nacionais em 26,5 %.
- Outra aposta para fortalecer ainda mais a marca em São Paulo - que tem um apelo gastronômico maior - é ampliar a distribuição do azeite aromatizado Ferran Adrià. De 250 vão pular para 350 pontos de venda.
- O produto desenvolvido pelo chef catalão para a Borges, na Espanha, tem 10 versões perfumadas como alecrim e baunilha.
- A empresa também está empenhada em viabilizar a vinda do chef ao país para ganhar mais visibilidade no mercado interno.
- Maior produtor espanhol, a Borges deve chegar a um volume de 1,4 milhão de toneladas. Para o Brasil, vão vir 2,4 mil toneladas contra 2 mil toneladas de 2006.
- Douglas Bartholomeu: diretor de marketing.

Nenhum comentário: