sexta-feira, 28 de setembro de 2007

PROSPECT - AZZARO

- Tem um portfólio menor de fragrâncias, mas de longa durabilidade.
- O Azzaro pour Homme, que em 2008 completará 30 anos é o décimo-segundo mais vendido no mundo entre os perfumes masculinos e líder no Brasil e em toda a América Latina.
- No Brasil, em apenas três meses após o lançamento, a previsão é de que as vendas do Now cheguem a cerca de 700 mil euros em 2007.
- O Brasil é muito importante para a Azzaro. O país representa entre 3% e 4% de nossas vendas e é o nosso décimo maior mercado.
- No Brasil os produtos mais vendidos pelo grupo são perfumes e cremes para a pele.
- A Azzaro possui cerca de 500 pontos-de-venda no Brasil.
- Nos últimos três anos, a empresa teve grandes problemas com seu antigo importador, substituído pela Neutrolab.
- O grupo pretende reconstruir a imagem da marca Clarins no Brasil, que estará presente em 40 pontos-de-venda, com funcionárias especializadas.
- A previsão é que o faturamento da Azzaro no Brasil será de pouco menos de US$ 4 milhões neste ano. Para 2008, a previsão é de U$ 5 milhões, podendo atingir US$ 6 milhões. Em 2008, apenas o Now deverá representar 30% dos resultados da Azzaro no Brasil.
- As vendas da marca Thierry Mugler, do perfume Angel, outra grife importante do grupo Clarins, deverão atingir US$ 1,5 milhão no Brasil neste ano.
- Os produtos Clarins reinicia suas atividades no Brasil neste momento.
- A Azzaro prepara outras novidades: uma linha de cremes para homens, a Azzaro Lab, para o próximo ano.

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