segunda-feira, 3 de setembro de 2007

PROSPECT - PUIG

- Empresa espanhola que fatura US$ 1 bilhão mundialmente, mas tem presença tímida no país.
- Quer levar a agressividade típica do mercado cervejeiro para o universo dos perfumes, dominado por Natura, Avon e Boticário.
- Dobrar de tamanho a cada ano e chegar a uma faturamento de US$ 150 milhões.
- A Puig chegou ao Brasil em 2001, trabalha com quatro linhas de perfumes, e tinha uma parceria de importação e distribuição com a gaúcha Memphis, que também vende produtos populares como os sabonetes e desodorantes Alma de Flores.
- Em abril, com a montagem da subsidiária - sediada num pequeno escritório no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo - a parceria com a Memphis foi desfeita e Toledo aproveitou seu poder de persuasão, entusiasmo com o negócio e com o fato de o Brasil ser o segundo maior consumidor de perfumes do mundo para tirar executivos de multinacionais de porte para estruturar a nova empresa.
- O primeiro grande teste da equipe é o lançamento do perfume Blue Seduction, de Antonio Banderas. Será a primeira vez que o Brasil participa de um lançamento simultâneo da marca em todo o mundo.
- Não revela o investimento, mas diz que fará mídia em cinema, distribuirá 300 mil amostras e vestirá mais de 800 pontos-de-venda com a foto do galã espanhol - que não tem no Brasil o mesmo apelo que tem em outros países latinos.
- O público-alvo do produto são as classes B e C, embora seja vendido como algo aspiracional, para a classe A. O preço é salgado para o bolso desse pessoal.
- Hoje, os produtos da Puig estão em lojas de departamentos como a Renner, perfumarias, drogarias e internet. A idéia é expandir principalmente o canal drogarias - o melhor para "roubar" mercado da venda direta e franquias, que respondem por 90% das vendas de perfumes no Brasil.
- Além da linha Antonio Banderas, a Puig trabalha com produtos de fácil apelo como Barbie e outros que exigem um árduo trabalho de construção de marca, como é o caso da estilista espanhola Agatha Ruiz de la Prada, que assina quatro perfumes já vendidos no Brasil.
- Marcelo Toledo: presidente subsidiária brasileira da Puig.

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