segunda-feira, 24 de setembro de 2007

ALPARGATAS - DUPÉ

- A Alpargantas comprou a marca Dupé, produzida pela Companhia Brasileira de Sandálias (CBS).
- Desde 1997, a marca pernambucana Dupé multiplicou o seu negócio em dez vezes e passou a incomodar a líder Havaianas das Alpargatas.
- A operação foi concretizada em um momento em que a controladora da marca Dupé, o grupo Tavares de Melo, está se desfazendo de vários ativos e redirecionando o foco do negócio.
- A Dupé teve faturamento de R$ 90 milhões em 2006.
- Em várias cidades do Nordeste, a Dupé detinha quase 30% do market share de chinelos e sandálias. No Brasil, a participação da Dupé no segmento de chinelos é de 6% e em sandálias, 2%. - A Havaianas possui entre 10% e 12% do market share de sandálias e 42% do segmento de chinelos.
- Outro grande negócio que a Alpargatas está prestes a fechar é a compra de 31,4% da Alpargatas Argentina, que detém as marcas Topper (calçados), Alpargatas Têxtil, Pampero, Rueda, Media Naranja, Palette e Horizons (têxtil).
- Márcio Utsch: diretor-presidente da Alpargatas.

Nenhum comentário: