quinta-feira, 6 de setembro de 2007

PROSPECT - BRICO BREAD

- A Brico Bread, fabricante de pães pré-assados e congelados de Cotia, na Grande São Paulo, inicia no próximo ano a venda do seu principal produto, o pão francês, a uma rede japonesa de supermercados, interessada em atender os dekasseguis.
- Empresa foi criada há 10 anos para para atender a demanda das padarias dos super e hipermercados com pães pré-assados e congelados, que são aquecidos nas lojas.
- A Brico Bread amplia o seu portfólio e começa a vender pão pronto para o consumidor final. Ainda este mês, uma linha de pães funcionais, um pão doce individual e um pacote de mini pães de queijo (estes, sim, congelados) chegam às gôndolas do Carrefour.
- A Brico Bread já oferecia pães congelados no varejo, canal que responde hoje por 10% do seu faturamento, que deve totalizar R$ 30 milhões neste ano, mas a meta é que, até o final de 2008, a venda para o consumidor final represente 30% da receita.
- A idéia é depender cada vez menos das padarias dos super e hipermercados (que concentram 70% das vendas) e aumentar a fatia no canal de alimentação fora do lar - food service -, hoje com 20%.
- Manoel Corrêa de Souza Neto: presidente da Brico Bread.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito Bem a idéia de fugir dos supermecados é ótima, agora com esse ideal, será presciso investir um pouco mais em Marketing e talves lançar inclusive o pão de forma

Unknown disse...

Muito Bem a idéia de fugir dos supermecados é ótima, agora com esse ideal, será presciso investir um pouco mais em Marketing e talves lançar inclusive o pão de forma