terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

PROSPECT - MARILAN

- A Marilan produz 1 milhão de pacotes de biscoitos que chegam às gôndolas todos os dias.
- O objetivo é ultrapassar a Nestlé e se tornar a segunda colocada no ranking nacional de biscoitos, só perdendo para a gigante do Nordeste, a M. Dias Branco.
- Possui 2.3oo funcionários.
- Tem faturamento de R$ 420 milhões em 2007, 15% acima do ano anterior, a Marilan tem 7,4% do mercado de biscoitos.
- Vai diversificar a produção, partindo para outras categorias até 2009. Como: chocolates, barrinhas de cereais, pães e bolos industrializados.
- A meta é crescer mais 15% em faturamento e 5,2% em volume.
- Serão injetados mais de R$ 8 milhões em marketing.
- Tem exportações para 35 países, que consomem hoje 5% da produção.
- Ao todo, são 14 linhas de produção, que abastecem 24 mil clientes diretos.
- O próximo passo é trabalhar o canal tradicional ou varejinho - os pequenos comerciantes com apenas um check-out.
- O canal tradicional e os pequenos supermercados, de até quatro check-outs, representam 30% das vendas.
- Jailton de Abreu: presidente.
- Nicanor Guerreiro Filho: gerente de marketing.

Nenhum comentário: