quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

NEGÓCIOS - SHELL

- A Shell está fora do processo de venda dos postos da Esso na América do Sul mas não descarta a possibilidade de buscar outras oportunidades de aquisições para continuar a crescer no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis.
- A expansão da empresa no país deve ser garantida menos por aquisições e mais pela migração de postos chamados bandeira branca, como são identificados os estabelecimentos que não usam uma marca conhecida.
- A companhia tem boas perspectivas de crescer organicamente e muito rápido no Brasil.
- A companhia continua buscando boas oportunidades de crescimento.
- Uma área de grande interesse da multinacional no país é a de biocombustíveis.
- Vê oportunidade de aumentar as compras para ampliar as vendas de álcool para outros mercados, aproveitando sua estrutura de logística e comercialização de combustíveis.
- Tem grande interesse em novos processos de produção de biocombustíveis e estuda produzir a álcool a partir do bagaço da cana-de-açúcar.
- No Brasil, a companhia fechou 2007 com uma participação de 12,6% no mercado total de combustíveis.
- Vasco Dias: presidente da Shell Brasil.

Nenhum comentário: