segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

PESSOAS - NATURA - J&J

- O presidente da Johnson & Johnson (J&J), José Vicente Marino, deixou a multinacional apenas um ano depois de assumir o cargo. Seu novo destino é a brasileira Natura, que vive uma de suas piores fases desde a abertura de capital da empresa.
- A Natura confirmou a ida do executivo, que assumirá em março a vice-presidência de marketing e vendas Brasil. O cargo tem peso estratégico e foi criado no terceiro trimestre do ano passado como parte das medidas para recuperar os resultados da empresa.
- Até agora, o presidente da companhia, Alessandro Carlucci, vinha acumulando a função.
- Marino assumiu o comando da Johnson & Johnson justamente quando a multinacional promoveu a maior reviravolta na sua gestão em seus 75 anos no Brasil. Após seis anos na empresa- cinco como diretor comercial e o último como vice-presidente comercial para a América Latina - Marino sucedeu José Antônio Justino à frente da filial.
- Na Natura, Marino também terá um grande desafio. Sai da subsidiária de uma multinacional com faturamento de R$ 2,2 bilhões em 2006 para uma companhia nacional que faturou R$ 3,8 bilhões no mesmo ano. O ponto crucial é que a Natura não entrega resultados considerados satisfatórios pelo mercado desde o final de 2006.

Nenhum comentário: