quinta-feira, 25 de outubro de 2007

PROSPECT - VALTRA

- Depois de quase três anos de estudos e desenvolvimento de projetos, a Valtra, fabricante de tratores controlada pela americana AGCO Corporation, atendeu às pressões da rede de concessionários e ingressou em colheitadeiras.
- A empresa pretende "reforçar" as operações da rede, formada por 78 revendedores no país e 13 em outras regiões da América Latina.
- A Valtra pretende conquistar 5% do mercado no primeiro ano de operação, sem canibalizar os 19,7% de participação da Massey (do mesmo grupo AGCO).
- A Valtra pretende focar-se, principalmente, sobre os 36,3% de participação da vice-líder do mercado, a John Deere, considerando-se as vendas totais de 1.360 colheitadeiras no mercado interno de janeiro a setembro (a Case/New Holland está em primeiro lugar, com 44%).
- Os produtos da Valtra, que já detém 30% do mercado doméstico de tratores, chegam aos concessionários com preços "competitivos" em relação às concorrentes.
- Werner Santos: vice-presidente de operações comerciais da AGCO para a América do Sul.
- Henrique Dalacorte: vice-presidente de manufatura da AGCO para a América do Sul.

Nenhum comentário: