terça-feira, 16 de outubro de 2007

PROSPECT - ADIDAS

- O Brasil tornou-se um dos mercados prioritários para a Adidas, empresa alemã de artigos esportivos com presença em 116 países.
- A meta é dobrar o faturamento da subsidiária brasileira até 2014.
- A participação da filial brasileira no faturamento mundial é de 2,8%. Levando-se em consideração esse percentual, o faturamento da Adidas Brasil foi de cerca de R$ 354,4 milhões, no período.
- A unidade nacional está hoje entre as 10 maiores em termos de faturamento, ficando à frente de países como a Itália.
- O objetivo agora é desbancar a liderança da Nike no Brasil.
- A Adidas investirá até 2010 pelo menos US$ 25 milhões na abertura de 25 lojas próprias, que vendem produtos fashion da marca, e uma loja específica de artigos esportivos da Adidas no Rio de de Janeiro.
- Atualmente, a empresa possui quatro lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte e uma unidade de produtos esportivos também na capital paulista.
- Marcelo Ferreira: diretor-presidente da Adidas no Brasil.

Nenhum comentário: