terça-feira, 16 de outubro de 2007

PROSPECT - TININDO - 3M

- A 3M, multinacional americana vai estrear mundialmente no mercado de vassouras e rodos.
- A divisão de consumo da 3M, dona de marcas como Scotch-Brite, Post-it e Durex, está lançando uma linha de limpeza popular, batizada de Tinindo.
- Será a primeira subsidiária da companhia em todo o mundo a testar um portfólio de produtos para as classes C, D e E. A linha terá esponjas, panos multiuso, vassouras e rodos.
- Divisão de consumo, hoje representa cerca de 15% do negócio da 3M no Brasil ou R$ 240 milhões.
- As esponjas Tinindo custarão entre 30% e 40% menos que as da marca Scotch-Brite.
- A 3M, que já não tem tradição de fazer investimentos em propaganda, não pretende investir na divulgação da nova marca. O trabalho ficará restrito ao ponto-de-venda.
- A 3M brasileira faturou R$ 1,6 bilhão no ano passado. Em 2005, a companhia traçou a meta de dobrar de tamanho até 2009 e a área de consumo já alcançou esse objetivo.
- A empresa também atua em comunicação visual, cuidados com a saúde, transporte, segurança no trabalho, design e gráfica.
- Odair Faria: diretor da divisão de consumo da 3M.

2 comentários:

Nessa disse...

O nome TININDO foi criado pela Novetà Criatividade, empresa especializada em naming, sediada em São Paulo. O trabalho para batizar o produto foi conduzido pela Troiano Consultoria de Marcas, e durou aproximadamente 2 meses.
Para contato: www.noveta.com.br

Nessa disse...

CONVIDO a todos os interessados em NAMING e em conhecer a historia do TININDO a comparecerem a ASSOCIACAO COMERCIAL Sao Paulo, DISTRITAL SUDESTE no dia 5 de JUNHO de 2008, das 18 as 20 horas.

PALESTRA O SUCESSO DAS MARCAS,
criando valor com Naming e Branding

rua Afonso Celso 1659
a 300 m da Praca da Árvore.
info 11 / 50719920