quarta-feira, 3 de outubro de 2007

PROSPECT - BLADEX

- Prospect B2B.
- O Banco Latino-Americano de Exportações (Bladex) tem planos de ampliar sua atuação no Brasil ainda este ano.
- A previsão é de que até o final de 2007 o banco passe a ofertar leasing operacional e financeiro para companhias brasileiras exportadoras.
- A estratégia é ter maior penetração entre as pequenas e médias empresas e aumentar, até 2010, seus ativos totais de US$ 4,3 bilhões para US$ 6 bilhões na América Latina.
- O Brasil será o principal propulsor do banco nos próximos anos, na frente de Chile e México.
- A instituição pretende lançar, além do leasing , operações de factoring para exportação e importação no Brasil, o que ainda não existe.
- Por ser um dos principais focos do banco de fomento à exportação, o Brasil representa 35% dos ativos globais do Bladex.
- 50% dos clientes do banco no Brasil são instituições financeiras (incluindo bancos de pequeno, médio e grande porte), enquanto outros 50% são clientes corporativos, segmento no qual o banco começou a atuar há seis anos.
- Luiz Yamasaki: presidente do Banco no Brasil.

Nenhum comentário: