terça-feira, 23 de outubro de 2007

PROSPECT - PRUDENTIAL - RACIONAL

- A Prudential, um dos maiores grupos financeiros do mundo, com atuação em seguros de vida e gestão de ativos, está de volta ao mercado imobiliário brasileiro.
- O retorno ocorre no mesmo modelo que marcou sua entrada no México com investimentos em ativos voltados para clientes dos segmentos industrial e de logística, áreas consideradas de menor risco.
- A expectativa é aplicar até US$ 1 bilhão em uma década no país.
- A divisão imobiliária do grupo, a Prudential Real State Investors (PREI), acaba de firmar uma joint venture com a Racional Engenharia, que tem expertise nesse ramo de negócio no Brasil e atuação em engenharia e construção.
- A associação abrange edificações para indústrias leves, centros de distribuição de produtos e logística.
- A estratégia da PREI baseia-se em parcerias com grupos locais nos países onde está presente, que ficam com a operação e gestão.
- Atualmente, a PREI conta com 30 pessoas em seu escritório no Rio de Janeiro, que garantem suporte nas operações na região.
- A Prudential quer apostar também em parques industriais, reunindo várias empresas em um mesmo condomínio, oferecendo toda infra-estrutura e segurança.
- A Racional não muda em nada a linha da empresa no seu principal negócio - engenharia e construção -, que responde por 80% da sua receita. Neste ano, prevê fechar com faturamento equivalente (volume de negócios) de R$ 570 milhões.
- Paulo André Gomes: vice-presidente da PREI na América Latina.
- Newton Simões: presidente da Racional.

Nenhum comentário: