segunda-feira, 29 de outubro de 2007

PROSPECT - DROGARIA IGUATEMI

- Com mais de 40 anos de administração familiar, a Drogaria Iguatemi está dando os primeiros passos para a profissionalização de sua gestão.
- Iniciou conversas com fundos de private equity em busca de um parceiro para o seu projeto de expansão.
- A rede, que começou com a loja instalada no Shopping Iguatemi, na cidade de São Paulo, tem outras duas unidades. O plano até 2009 é abrir mais quatro lojas, duas em São Paulo e outras duas fora do Estado.
- Tem foco na classe A e busca ser referência em produtos importados. Só neste ano fez cerca de 400 lançamentos.
- Está negociando com duas famosas marcas de dermocosméticos internacionais que não são vendidas em farmácias no Brasil e segundo fontes do setor, se tratam da francesa Lancôme e da americana Perricone.
- Iniciou um projeto de reestilização das lojas, que deve ficar pronto em 2008.
- Para 2008 planeja a estréia de mais dois canais de venda: um site na internet e uma revista-catálogo de 25 mil exemplares. Para atender aos pedidos, será montado um pequeno call-center.
- Leonardo Jorge: presidente.
- Leonardo Diniz Jorge: diretor.
- Gilson Baldassari: consultor da empresa.

Nenhum comentário: