quarta-feira, 29 de agosto de 2007

PROSPECT - YPÊ - TIXAN - QUÍMICA AMPARO

- Os destaques são as marcas Ypê e Tixan.
- É a família Beira que comanda a Química Amparo há três gerações. Empresa com forte apelo familiar.
- Investiu R$ 87,5 milhões em mídia no ano passado - o que lhe garantiu o posto de vigésima maior anunciante do país.
- A Química Amparo nasceu como uma pequena fabricante de sabão em barra em 1950 e hoje incomoda gigantes de consumo do porte de Procter & Gamble e Unilever.
- A empresa conquistou a liderança em detergente líquido há dez anos e é uma das únicas nacionais que consegue crescer e modiscar participações das múltis no competitivo mercado de sabão em pó, que movimenta R$ 2 bilhões.
- Faturamento de pouco mais de R$ 800 milhões.
- Seu faturamento vem basicamente de detergente líquido, sabão em barra e sabão em pó. Em detergente líquido, onde concorre com Limpol, da Bombril, e Minuano, da Flora, a fatia da companhia é de 45%, segundo dados Nielsen. Em sabão em barra, tem uma fatia de 27% e também atua, de forma tímida, em amaciantes, desinfetantes e, este ano, estreou em lã de aço. No Nordeste, vende a linha popular Atol.
- Mas o seu maior destaque está em sabão em pó, onde detinha 7,9% no primeiro semestre de 2006, com Tixan, e passou para uma participação de 8,9% nos primeiros seis meses deste ano - mais do que Ariel, da P&G e Minerva, da Unilever.
- Waldir Beira Júnior: diretor comercial, financeiro e de marketing.

Nenhum comentário: