terça-feira, 21 de agosto de 2007

NEGÓCIOS - SEGMENTO SUCOS

- A maior multinacional de refrigerantes está avançando no setor de sucos.
- A Coca-Cola já começou a mostrar a sua força com a marca Mais, rebatizada de Minute Maid Mais, que saiu de uma participação nacional de 6,9% para 9,5% no último ano.
- Agora, o mercado aguarda ansioso para saber o que acontecerá com a Del Valle - que continua na frente, mas está perdendo participação - quando a empresa e a marca estiverem sob o comando da gigante de refrigerantes.
- A Coca-Cola brasileira avançou rapidamente no mercado de sucos prontos. Em agosto de 2005, adquiriu a capixaba Mais e no final do ano passado comprou no México, em parceria com a Femsa - a sua maior revendedora na América Latina - a Del Valle, líder do setor no no Brasil.
- A Wow, dona da saiu de 6,7% para 7,8% do bimestre abril/maio 2006 para o mesmo período de 2007. Lançou novos produtos como água de coco, suco de soja e até um cappuccino ice.
- A Kraft não conseguiu levar para o suco pronto o sucesso do seu concentrado Maguary e já se fala que a multinacional pode sair de sucos prontos para beber. A marca foi a que mais perdeu participação no mercado nacional no último ano: saiu de 5,6% para 3,6%.
- Empresas estreantes contam com atacadistas e redes médias para conseguir disputar esse mercado, como é o caso da Camp, que vende sucos em pó e em fevereiro deste ano estreou em sucos prontos com o Camp Néctar.

Nenhum comentário: