sexta-feira, 24 de agosto de 2007

PROSPECT - SUPERMERCADOS GIMENEZ

- Sob comando do fundo de private equity Governança & Gestão, seu novo controlador, a rede de Supermercados Gimenes começou este mês um ambicioso plano de expansão, que espera elevar seu faturamento a R$ 1 bilhão em dois anos.
- A compra do controle pelo G&G, chefiado pelo ex-ministro do Planejamento Antônio Kandir, foi feita há pouco mais de um ano.
- Com 27 lojas na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a rede inaugurou uma nova no início do mês em Araraquara e abrirá outra em São Carlos até outubro.
- Na primeira fase de expansão, a ser completada até o fim do ano que vem, serão abertas dez lojas. A segunda fase deverá fazer a rede praticamente dobrar de tamanho, atingindo 50 lojas.
- Décima sétima maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), faturou no ano passado R$ 471,7 milhões.
- O supermercado é o único investimento onde o fundo do ex-ministro Kandir toma sozinho as decisões de gestão.
- José Sarrassini: presidente.

3 comentários:

JABRAO disse...

Cumprimento o Supermercado Gimenez pelo progresso econômico, mas não se esqueçam que o atendimento ao público deve também acompanhar o mesmo rítmo. Fiquei muito decepcionado por não poder trocar dois cadeados na loja do Santa Úrsula e ainda por cima ser distratado pelo Sr. Adão F Mendes, que se intitulou gerente.

Lindomar Alves de Oliveira disse...

Hoje, 05/05/2008 por volta das 16h20 fui ao Gimenes de Bebedouro (Shopping) para comprar leite ADES e biscoito de polvilho e nem comprei pelo fato de ter só um caixa funcionando e alguns clientes com poucas mercadorias e outros com muitas.A folha de críticas e sugestões que oi gerente me deu para preencher, suja e amassada.Enquanto procurava os itens que gostaria de ter comprado vi funcionários sentados no chão organizando as coisas nas prateleiras.Gostaria que alguém de competência pudesse escrever qual é a ação de erradicação de todas essas falhas pra eu mostrar para meus alunos que será assunto de aula amanhã mesmo!

Lindomar Alves de Oliveira disse...

Hoje, por volta das 16h20, fui ao Gimenes de Bebedouro (Shopping) para comprar leite ADES e biscoito de polvilho e nem comprei pelo fato de ter só um caixa funcionando e fila. Alguns clientes com poucas mercadorias e outros com muitas. A folha de críticas e sugestões que o gerente me deu para preencher, suja e amassada.Enquanto procurava os itens que gostaria de ter comprado vi funcionários sentados no chão organizando as coisas nas prateleiras.Gostaria que alguém de competência pudesse escrever qual é a ação de erradicação de todas essas falhas para eu mostrar para meus alunos que será assunto de aula amanhã mesmo!