quarta-feira, 15 de agosto de 2007

NEGÓCIOS - TIGRE

- A Tigre, a maior fabricante de tubos e conexões hidráulicas do país, vai lançar, no final deste ano, uma nova marca de acessórios para louças sanitárias.
- A Tigre investe US$ 20 milhões por ano em marketing.
- O retorno do investimento pode ser medido pelo share da marca, que chegou a 69% em 2005 e, no ano passado, alcançou 80%, segundo pesquisas Top of Mind do DataFolha.
- A fabricação desses novos produtos será na unidade de Pouso Alegre (MG).
- O lançamento faz parte da estratégia de ter novos produtos, novos negócios e novos mercados e com a qual a empresa pretende dobrar de tamanho até 2010.
- Neste ano, o faturamento da Tigre deve chegar perto de US$ 1 bilhão, em comparação com os US$ 780 milhões (brutos) registrados no ano passado.
- A Tigre é uma das 12 marcas mais valiosas do Brasil e a única do setor de construção civil a integrar este seleto grupo, segundo a consultoria internacional Interbrands.
- Osvaldo Coni Jr: diretor de marketing.

Nenhum comentário: