terça-feira, 7 de agosto de 2007

PROSPECT - GRAN SAPORE

- Depois de consolidar a posição de segunda maior empresa de refeições coletivas do mercado brasileiro, posto conquistado em 2005, atrás apenas do grupo GR, a Gran Sapore avança em seu projeto de internacionalização.
- Em abril comprou a Coral Alimentação, do México, e em setembro vai estrear na Colômbia e em novembro, entrará em outro mercado sul-americano.
- Até 2012, o objetivo é que a área internacional fature R$ 500 milhões - praticamente a dimensão que a empresa tem hoje no Brasil - e passe a responder por 20% da receita total.
- No Brasil atende de Manaus a Porto Alegre.
- A idéia é preparar-se para abrir o capital até 2009.
- Foram aplicados US$ 18 milhões, em seis anos, em uma tecnologia de produção que diminuiu a necessidade de espaços para as cozinhas, introduziu o uso de alimentos pré-processados, com o desenvolvimento de fornecedores e utilização de equipamentos modernos, como fornos inteligentes que eliminaram a imersão em óleo.
- Além disso, introduziu nos restaurantes das empresas clientes o conceito de praça de alimentação - o funcionário tem a sua disposição várias ilhas com diferentes tipos de culinária - de comida chinesa a fast food.
- O mercado de refeições coletivas movimentou R$ 7,5 bilhões no ano passado e deve crescer 12% neste ano.
- Daniel Rivas Mendez: presidente.
- Plínio de Oliveira: vice-presidente.

Nenhum comentário: