sexta-feira, 31 de agosto de 2007

PROSPECT - BANCO VOTORANTIM - BRAMEX

- Banco Votorantim entra no mercado de incorporação.
- Um dos dez maiores fabricantes de cimento, concreto e agregados do mundo, o grupo Votorantim decidiu atuar na ponta inversa da cadeia produtiva da construção civil.
- A companhia, por meio de sua instituição financeira, o Banco Votorantim, está entrando de forma direta no setor de incorporação imobiliária, segmento que nunca atuou.
- O primeiro projeto, um edifício residencial de alto padrão que será erguido na Zona Sul de São Paulo, deve absorver menos de R$ 10 milhões, e inaugura um setor novo no banco, o de projetos imobiliários.
- O grupo, que teve suas bases forjadas na fabricação de cimento, é um dos maiores fornecedores de insumos básicos da indústria da construção civil brasileira, tendo, segundo ela própria, cerca de 40% de participação nesse mercado.
- A financeira do banco, a BV, por sua vez, vem atuando no crédito direto ao consumidor que deseja comprar materiais de construção há cerca de dois anos.
- Agora, com o início das operações de incorporação, o grupo Votorantim fecha, de certa forma, um ciclo na cadeia produtiva da construção civil. Produz, financia e incorpora imóveis.
- A parceira escolhida para esse negócio inicial foi a Bramex, empresa do grupo Stan, que iniciou suas atividades esse ano.
- O Banco Votorantim não pretende ser apenas um investidor. Quer também participar das decisões de projeto, de mercado e estratégias de comercialização.
- Stephan Neuding: presidente da Bramex.
- Ricardo Pereira Leite: diretor da área de projetos imobiliários da Votorantim.

Nenhum comentário: