quinta-feira, 9 de agosto de 2007

PROSPECT - MITSUI - MULTIGRAIN

- O interesse de investir no setor sucroalcooleiro e ampliar a fatia de participação nos agronegócios brasileiros uniram a japonesa Mitsui e a Multigrain AG - joint venture entre a brasileira PMG Trading e a cooperativa americana CHS.
- A Mitsui anunciou formalmente a aquisição de 25% de participação acionária da Multigrain AG, por aproximadamente US$ 25,3 milhões.
- A nova parceria vai permitir à empresa concretizar seu projeto de crescer 50% no país no próximo ano, tanto em receita como em volume de originação de grãos.
- Para 2007, a empresa prevê alcançar uma receita próxima a US$ 800 milhões, com a comercialização de 2 milhões de toneladas de produtos.
- A Multigrain e a Mitsui têm um plano agressivo de expansão no mercado brasileiro em diferentes áreas dos agronegócios, como açúcar e álcool, algodão e oleaginosas e já negocia investimentos em usinas de etanol.
- Além da parceria com a Mitsui, a Multigrain, que atua na exportação de soja, açúcar e trigo e importação de fertilizantes, também avalia parcerias na Europa e China.
- A Mitsui, por sua vez, estuda em parceria com a Petrobras tornar-se sócia minoritária em 40 usinas de etanol no Brasil.
- Stefano Rettore: presidente da CHS no Brasil.
- Paulo Garcez, presidente da Multigrain.

Nenhum comentário: