quarta-feira, 15 de agosto de 2007

PROSPECT - MAKRO

- Uma grande reestruturação passa pelos corredores do Makro, maior atacadista do País.
- Teve um processo que resultou na troca de 80% dos executivos que ocupavam cargos de direção e gerência.
- As mudanças também passam pelo relacionamento com a indústria.
- A rede continua a pressão por preços e condições favoráveis, mas agora nenhum diretor negocia com fornecedor sem ter um relatório de vendas nas mãos.
- No Brasil, o Makro opera com 54 unidades espalhadas por 21 estados.
- Para estreitar a relação com os fornecedores, ontem o Makro lançou no País o 1º Makro Extravaganza, que tem como finalidade promover o relacionamento entre fornecedores e clientes profissionais.
- O grupo de clientes do Makro formado por hotéis, restaurantes e cafeterias, apelidado de Horeca, é o principal foco da rede.
- Junto com os clientes revendedores, eles representam 60% das vendas do atacadista, mas garantem ao Makro uma rentabilidade quatro vezes maior do que a alcançada com os clientes que revendem apenas um tipo de produto, como, por exemplo, bebida.
- Nega que o Makro esteja à venda e também não admite ter sido procurado por players do mercado interessados em comprar a rede.
- Segundo o ranking 2007 da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), o Makro é o maior atacadista do País, com faturamento de R$ 4,1 bilhões em 2006.
- Antonio Colmenares: presidente da rede na América do Sul.

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